Financeira Renault

A RCI Banque é o braço financeiro da Renault no Mundo e está presente em mais de 20 países. No Brasil, é um grupo financeiro formado por quatro empresas distintas e autônomas entre si :

            Financeira Renault (Cia. de Crédito, Financiamento e Investimento

RCI Brasil)

 

            Leasing Renault (Cia. de Arrendamento Mercantil RCI Brasil)

 

           Consórcio Renault (Administradora de Consórcio Renault do Brasil Ltda.)

 

           Corretora de Seguros Renault (Corretora de Seguros RCI 

do Brasil S.A.) 

O principal papel do grupo é atuar junto à rede de concessionárias Renault, oferecendo aos clientes produtos financeiros competitivos e atrativos que se adaptem aos perfis mais exigentes. Para que esse objetivo seja concretizado com sucesso, a equipe comercial e administrativa da Financeira Renault passa constantemente por capacitações e treinamentos. Tudo para atender às necessidades dos consumidores com o máximo de agilidade e eficiência.

 

A Financeira Renault iniciou suas atividades operacionais em junho do ano 2000 e encontra-se na liderança absoluta entre todos os bancos que financiam os veículos Renault 0 km no Brasil. Prova irrefutável da confiança do público na instituição.

 

SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE CRÉDITO - SCR

 

O Sistema de Informações de Crédito – SCR é um importante instrumento que vem sendo utilizado e aperfeiçoado desde 1997 pelo Banco Central do Brasil - Bacen para supervisionar a evolução e a qualidade das carteiras de empréstimos e financiamentos dos integrantes do Sistema Financeiro Nacional – SFN.

  

Além disso, o Bacen disponibiliza aos integrantes do SFN informações referentes ao histórico das operações de empréstimos e financiamentos dos últimos 13 meses das pessoas físicas e jurídicas, subsidiando na decisão de crédito e de negócios.

 

É importante que nossos clientes saibam :

 

• Os integrantes do SFN devem obter autorização prévia do cliente/proponente para acessar as suas informações no SCR;

 

• As informações apresentadas no SCR referem-se ao saldo contábil das operações de crédito no último dia de cada mês;

 

• Eventuais solicitações de correções, exclusões, manifestações de discordância e registro de medidas judiciais quanto às informações constantes do SCR deverão ser dirigidas ao integrante do SFN que encaminhou a operação ao SCR, por meio de requerimento escrito e fundamentado e, quando for o caso, acompanhado da decisão judicial;

 

• Esclarecimentos adicionais ou consulta às informações em seu nome no SCR poderão ser obtidos no Bacen, em uma de suas unidades, na Central de Atendimento ao Público (0800.979.2345) ou no site www.bcb.gov.bros