O que é o Renault Assistance?

É um programa de benefícios concedido a todos os veículos “zero km” comercializados pela Renault do Brasil S.A e/ou sua Rede de Concessionárias autorizadas instaladas no Brasil, para o atendimento e o fornecimento de serviços emergenciais, em todo o território nacional, obedecidas as suas Condições Gerais.

Qual o telefone do Renault Assistance?

O telefone é 0800 055 56 15 e a ligação é gratuita.

O Renault Assistance atende à noite ou nos fins de semana?

O atendimento do Renault Assistance é 24 horas, sete dias por semana.

Quais os veículos cobertos pelo Renault Assistance?

Todos os veículos da linha Renault com até 3,5 toneladas, comercializados pela Renault do Brasil S.A e/ou sua Rede de Concessionárias autorizadas instaladas no Brasil, que estejam devidamente cadastrados no programa Renault Assistance.

Um veículo usado possui o benefício do Renault Assistance?

Os veículos de passeio (VP) comercializados pela Rede de concessionárias Renault instaladas no Brasil  até  24 (vinte e quatro) meses de uso, possuem o benefício Renault Assistance.
 
Os veículos utilitários (VU) comercializados pela Rede de concessionárias Renault  instaladas no Brasil até  12 (doze) meses de uso ou até 100.000km (cem mil quilômetros) ou o que ocorrer primeiro, possuem o benefício Renault Assistance.

O Renault Assistance é cobrado do proprietário do veículo?

Não. O Renault Assistance é gratuito a todos os veículos cobertos pelo programa, obedecendo as suas Condições Gerais.

Em quais situações o Renault Assistance pode ser utilizado?

O Renault Assistance é um serviço de atendimento em casos de emergência. Portanto, não atenderá veículos que tenham condições de chegar rodando até a Assistência Técnica Renault. Em casos de pane imobilizante, serviços de chaveiro, pneu furado, falta de combustível, ou ainda, acidente ou colisão, que impossibilitem a condução do veículo; e furto ou roubo do veículo em território nacional, obedecendo as suas Condições Gerais.

O que é a Assistência Técnica Renault?

Compreende a Rede de Concessionárias Renault e os serviços de assistência técnica habilitados existentes em todo o território nacional.

Qual a Territorialidade do Renault Assistance?

Todo território nacional.

Qual a definição de “Pane Imobilizante” para se ter direito ao Renault Assistance?

É um defeito de origem mecânica ou elétrica, reconhecido como tal pelo fabricante ou pela Assistência Técnica Renault, que impeça a locomoção do veículo por seus próprios meios.

Quais as informações necessárias ao acionar o Renault Assistance?

Estar sempre com as seguintes informações em mãos:
· Nome completo, placa ou chassi do veículo.
· Lugar preciso onde se encontra o veículo, motivo da solicitação do serviço de assistência e telefone para contato.

O que é o Socorro Mecânico do Renault Assistance?

É um veículo de socorro dotado de peças de substituição mais comuns e equipamentos para promover o diagnóstico e, se possível, providenciar o reparo do veículo no próprio local onde se encontra.

O Socorro Mecânico pode ser solicitado se o veículo apresentar defeito, mas não apresentar pane imobilizante?

Não. O Socorro Mecânico somente pode ser solicitado se o veículo apresentar-se em pane imobilizante, não se locomovendo por seus próprios meios.

O que ocorre se o Socorro Mecânico não conseguir efetuar o reparo do veículo no local onde se encontra?

O guincho é acionado e o veículo é levado à Assistência Técnica Renault mais próxima.

O Renault Assistance oferece serviço de troca de pneu?

Sim. O Socorro Mecânico irá ao local onde estiver o veículo e efetuará a troca do pneu furado ou danificado. O custo do reparo do pneu é de responsabilidade do cliente.