image

Freios

A eficácia da frenagem depende da manutenção periódica dos discos, das pastilhas e do fluido dos freios. Verifique-os com frequência para garantir sua segurança.

  • Sistema de frenagem
    Faça a revisão dos freios a cada dois anos ou 20.000 km para garantir uma frenagem eficaz. Se recomenda a troca do fluído dos freios a cada quatro anos ou 40.000 km. Preste atenção se a distância de frenagem vem aumentando. Em caso de dúvidas, agende um horário na concessionária Renault mais próxima de você.


  • Pastilhas e discos de freio
    Cada veículo tem suas próprias características de frenagem, por isso, a Renault desenha suas pastilhas e discos de freio levando em conta todas as particularidades de cada veículo para oferecer um ótimo rendimento em qualquer circunstância, principalmente nas condições mais difíceis. É recomendada a troca das pastilhas de freio a cada 20.000 km. No entanto o desgaste precoce pode ocorrer, portanto é importante revisar a condição das mesmas a cada 10.000 km.


  • Fluídos de freio
    O fluído de freio auxilia e otimiza a pressão do pedal do freio, auxiliando na frenagem do veículo. É importante verificar o nível do fluído de freio regularmente e troca-lo a cada 4 anos ou 40.000km.
pneus