image

Pneus

Mantenha os pneus do seu carro em bom estado para garantia da estabilidade do seu Renault.

Pneus

Os pneus fazem parte do “Triângulo da Segurança”, juntamente com os freios e amortecedores. São o único ponto de contato entre seu veículo e o asfalto!
Existe um indicador de desgaste de pneu chamado TWI, que indica o mínimo de profundidade que um pneu pode ter para segurança ao dirigir = 1,6mm de profundidade. Por razões de segurança, é altamente recomendada a troca dos pneus com 4 mm de profundidade.

Veja alguns fatores que aceleram o desgaste dos pneus do seu Renault:

Baixa pressão dos pneus: Desgaste acentuado em ambas as laterais dos pneus. Por isso é recomendado a calibração pelo menos 1 vez por semana.

Calibração elevada: Influencia no desgaste acentuado no centro dos pneus, portanto sempre confira a calibração indicada no manual do veículo.

Falha no alinhamento: Desgaste irregular em uma das laterais dos pneus. Ao passar em vias más condições, com buracos ou valetas profundas, é importante fazer o alinhamento do seu carro. Essa medida pode prevenir gastos futuros ainda maiores.

Falha na cambagem: Desgaste acentuado em uma das laterais dos pneus. A concessionária mais próxima vai assegurar um serviço de alta qualidade com garantia de 1 ano.

Falha de balanceamento: Desgaste irregular e/ou acentuado em pontos aleatórios dos pneus além do desgaste da suspensão ou dos amortecedores.


Busque sempre a concessionária Renault mais próxima para de alta qualidade e 1 ano de garantia em peças e serviços Renault. Mais tranquilidade para você e sua família!

pneus