image

Renault Formula One Team™

Sucesso como equipe e fornecedora de motores

renault-re-20

Impulsionados pelo espírito Renault Sport.

Há mais de 40 anos, a Renault é referência técnica na Fórmula 1. Em 1977, a marca foi responsável pelo desenvolvimento e introdução do primeiro motor turbo da história da categoria,uma motorização que seria adotadapor todas as equipes depois disso.

 

Obtendo vitórias com seus próprios carros, a Renault também ganhou espaço como fornecedora de motores, conquistando títulos com as equipes Williams, Benetton e Red Bull, além de vitórias com a Lotus.

 

Como equipe, foi campeã de Pilotos e Construtores nas temporadas de 2005 e 2006, com o piloto espanhol Fernando Alonso.

As novidades no Renault R.S. 2.0

As novidades no Renault R.S. 2.0

O Renault R.S. 20 se apresentou com visual mais agressivo para 2020, com o retorno da chamada "barbatana de tubarão", extensão da tampa do motor onde você pode ver o número do carro. O carro também ganhou nova asa dianteira com os endplates (as extremidades da asa) feitos em fibra de carbono, sem elementos metálicos.

Tecnologia avançada no Renault E-TECH 20

Tecnologia avançada no Renault E-TECH 20

Seguindo o compromisso com as mais avançadas tecnologias, o expertise da Renault F1 Team permitiu o desenvolvimento de uma moderna unidade de potência híbrida, que une o motor de combustão V6 turbo 1.6 de seis cilindros a dois motores elétricos (MGU-K e MGU-H), entregando mais de 950 CV para os pilotos.

Descubra as especificações técnicas do motor Renault E-TECH20

Uma equipe experiente

Fernando Alonso

Fernando Alonso chegou à categoria em 2001 como contratado da equipe Minardi, e sua relação com a Renault teve início já no ano seguinte. Primeiro, como piloto de testes. Depois, como titular. A primeira vitória veio no GP da Hungria de 2003.

Pilotando pela Renault, Alonso se tornaria bicampeão mundial nas temporadas de 2005 e 2006. Ele é atualmente o sexto maior vencedor de todos os tempos na Fórmula 1, atrás apenas de Lewis Hamilton, Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Alain Prost e Ayrton Senna.
 
Seu retorno pela Alpine-Renault visa conduzir a equipe a novas conquistas.

Esteban Ocon

Juventude aliada à experiência. Esses são os diferenciais do piloto francês Esteban Ocon. Com apenas 24 anos de idade, ele já está em sua quinta temporada na Fórmula 1, tendo competido pela Manor (2016), Force India/Racing Point (2017-2018) e agora Alpine-Renault (desde 2020).

Em 2019, Esteban também foi piloto de testes da Mercedes. Sua estreia na Fórmula 1 veio depois de resultados bastante consistentes nas categorias de base, como os títulos da Fórmula 3 (contra Max Verstappen) e da GP3.

No ano passado, ele subiu ao pódio em segundo lugar no GP de Sakhir.

Saiba mais sobre o Esteban

Nossos principais parceiros

A marca de veículos premium INFINITI é nossa parceira desde o início da temporada de 2020.

  • renault-F1-team

Sinta a performance do R.S. 20

Alt Image C28v0

Venha para a Renault

Este site usa cookies para personalizar o conteúdo, adaptar, avaliar anúncios e oferecer uma experiência mais segura. Ao clicar ou navegar no site, você concorda que coletamos informações através de cookies. Obtenha mais detalhes, disponíveis nos botões ao lado.
Saber mais