image

Renault Formula One Team™

Fórmula 1, a maior categoria do automobilismo.

Está no centro do nosso programa de inovação

Alt Image C28v0

A vitória foi deles, os motores foram nossos.

renault-re-20

A Renault faz parte da história e da vitória dos pilotos.

Em mais de 4 décadas, a Renault ganhou espaço e projeção no maior evento de automobilismo do mundo: a Fórmula 1.
Seus motores já impulsionaram carros de diversas equipes e estiveram presentes em corridas históricas. A Renault foi 6 vezes seguida a melhor fornecedora de motores da F1, com mais de 170 vitórias conquistadas por pilotos como Alain Proust, Jean-Pierre Jabouille, Nigel Mansell, Damon Hill e Jacques Villeneuve.
Nomes que estão na memória e no coração de muitos fãs da F1 e que a Renault se orgulha de ter como parte da sua história. 

Corrida Virtual

Mais de 300 mil pessoas assistiram às cores da Renault DP World F1 Team subir novamente ao pódio. Dessa vez, em uma corrida virtual, organizada pela Fórmula 1, em substituição ao adiado Grand Prix do Bahrain. Participaram da corrida pilotos de F1, de testes e celebridades. E foi o nosso piloto de testes, o chinês Guanyu Zhou, quem levou o 1º lugar.

Uma nova temporada para a Renault Sport Formula One Team™ com o Renault R.S. 20.

Uma nova temporada para a Renault Sport Formula One Team™ com o Renault R.S. 20.

Depois das alterações no regulamento da temporada 2018, as equipes junto com a FIA definiram algumas mudanças nos carros: uma asa dianteira mais larga e simples de 200mm, mudança nos tambores dianteiros, bargeboards inferiores e uma asa traseira maior e mais larga. Além disso, o exterior do R.S. 20 também foi remodelado, deixando o carro mais leve para voar baixo nas pistas.

Renault E-TECH 20

Renault E-TECH 20

Renault E-TECH 20,  motor desenhado e construído para competir na F1 de 2020, em circuitos onde a performance será vital e o motor entregará potência de sobra para manter a Renault na liderança.

DESCUBRA AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO MOTOR RENAULT E-TECH20

Uma equipe experiente

Esteban Ocon

Esteban Ocon

Esteban Ocon se une à Renault F1 Team antes da temporada 2020 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, marcando seu retorno a uma vaga de tempo integral após um ano de dispensa em 2019. Esteban é bem conhecido pela família Renault, tendo passado a temporada de 2016 como piloto reserva da equipe e, antes disso, fazia parte do programa Lotus junior da Enstone, durante o qual conquistou o título europeu de Fórmula 3 da FIA em 2014. Um ano depois, Esteban ganhou a coroa da Série GP3.

Com apenas 23 anos, Esteban já completou 50 GPs, com o quinto melhor resultado alcançado duas vezes na Espanha e no México em 2017, a caminho do oitavo lugar da carreira no campeonato de pilotos daquela temporada.

SAIBA MAIS SOBRE O ESTEBAN

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo entra em sua segunda temporada como piloto da Renault F1 Team. Em seu primeiro ano vestindo as cores da Renault, Daniel terminou em oito ocasiões distintas, com um quarto lugar na temporada no Grande Prêmio da Itália. Ele garantiu a nona posição no Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1 de 2019.

Daniel tem um currículo impressionante na Fórmula 1, com sete vitórias, 29 pódios e três pole positions em seu nome. Sua jornada para a Fórmula 1 incluiu quatro anos de corrida sob o poder da Renault nas categorias juniores da Fórmula Renault 2.0, World Series da Renault e Fórmula Renault 3.5, antes de avançar para a Fórmula 1 no meio do campeonato de 2011.

SAIBA MAIS SOBRE O DANIEL

Guanyou Zhou

Guanyou Zhou

Guanyu Zhou expande seu papel na Renault F1 Team em 2020, tornando-se piloto de testes, depois de um ano promissor como Piloto de Desenvolvimento no ano passado. Zhou, que também permanece na Renault Sport Academy, trabalhará ainda mais com a equipe F1 como piloto de testes. O piloto chinês nascido em Xangai ingressou na Renault no início de 2019, competindo no campeonato de Fórmula 2 da FIA, onde terminou em sétimo lugar e como o melhor 'novato'. Zhou permanecerá na Fórmula 2 nesta temporada, com o objetivo de competir pelo título definitivo.

SAIBA MAIS SOBRE O GUANYOU

Nossos principais parceiros

A marca de veículos premium INFINITI é nossa parceira desde o início da temporada de 2020.

  • renault-F1-team
Alt Image C29

Veja o resumo da temporada 2019

O ronco dos motores, as performances usadas em cada corrida, os desafios que cada piloto conseguiu superar.

Venha para a Renault