DNA R.S.R.S. 2.0

Sandero R.S

Movido à adrenalina

DNA R.S.

A velocidade sempre correu nas suas veias. Agora ela vai correr nas pistas e ruas do Brasil. Descubra porque o SANDERO R.S. 2.0 é um verdadeiro esportivo.

motor-rs

Motor agressivo e potente

O motor 2.0 16v de 150cv foi feito para emocionar. Coletor de admissão 20% mais largo. Duto de admissão reposicionado para maior resfriamento por ar ambiente. Pressão de injeção de 4,2 bar, novo ECU & Software remapeados pela Renault Sport e novo sistema de exaustão.

cambio-rs

Câmbio com 6 marchas

Para uma condução mais precisa, rápida, ágil e divertida, o câmbio de 6 velocidades tem relações curtas para maior esportividade. Permitindo ao motorista pilotar sempre no regime de motor ideal.

exaustor-rs

Novo sistema de exaustão

Duplo escapamento com diâmetro 5mm maior do que o SANDERO, novo silencioso esportivo e menor perda de pressão sobre silenciador, o que aumenta o desempenho.

Engenharia Sport

A tecnologia, a estrutura e as melhorias técnicas credenciam o SANDERO R.S. 2.0 como um verdadeiro esportivo, preparado para altas velocidades. Graças à combinação de suspensão, molas, amortecedores e barra de torção, o hot hatch tem entrada e saída de curvas muito mais rápidas e estáveis.

suspensao-rs

  • Distância do solo reduzida em 26 mm;

  • Molas rígidas (92% na frente e 10% atrás) combinadas com absorvedores de choque em poliuretano permitem redução de impacto mais progressiva e maior durabilidade;

  • Diâmetro do tubo aumentado e escapamento duplo, que aumenta a quantidade de gás de escape, melhorando torque potência, o visual e, é claro, o ronco; 

  • Barra estabilizadora 17% mais rígida e eixo traseiro 65% mais rígido, tornando o hot hatch eficiente nas pistas e nas ruas.

Rodas esportivas, freios precisos e direção eletro hidráulica eficiente.

roda-rs

Rodas Esportivas Exclusivas

A combinação de roda 17” e pneus Michelin PS4, com estrutura específica para obter mais aderência e mais estabilidade nas curvas.

frente-rs

Freios Esportivos preparados para a velocidade

O SANDERO R.S. 2.0 vem com freio a disco nas quatro rodas. Os discos dianteiros tem 280x24mm de diâmetro e espessura e pistão com 54 mm de calibre, diferente dos traseiros que tem 240mm com 34 calibre do pistão. Mais resistência em uso intensivo e distribuição de travagem mais estável.

espaco-interno-rs

Direção Eletrohidráulica Eficiente

Criada para proporcionar melhor equilíbrio entre esportividade e conforto sem comprometer a performance.. Seu nível de assistência é ajustado de acordo com a velocidade do veículo: leve para estacionar, firme para acelerar.

A adrenalina que você sente movida pela performance que você precisa.

motor-rs

Rodas Esportivas Exclusivas

O motor flex 2.0L 16v tem 150cv e vai de 0-100km/h em apenas 8,0 segundos, atingindo velocidade máxima de 202km/h. Isso sem falar da relação peso/potência de 7,74kg/cv e do torque de 20,9kgfm @ 4.000 rpm. Retomada 80-120km/h em 5ª marcha: 7,3s e 80-120km/h em 4ª marcha: 5,9s. 

grafico-rs

Aceleração que impressiona

O gráfico ao lado nos mostra que o SANDERO R.S 2.0 não utiliza o Overdrive (alongamento de marcha), ele utiliza a melhor relação das 6 marchas. Já com as primeiras marchas, o carro tem ganho imediato de velocidade. A 5ª marcha chega aos 120km/h, e a 6ª marcha continua gerando potência e aumento de velocidade, até atingir 202km/h.

45-graus-rs

Sistema de freios confiável e preciso

Os freios do SANDERO R.S 2.0 foram preparados especialmente para melhora na performance de frenagem no seco e no molhado. Franagem de 100km/h - 0 em 37,4 metros.

Renault SANDERO R.S em detalhes