As atualizações são gratuitas?

A atualização de versão (Software) do MediaNav é sempre gratuita.
A atualização do mapa (GPS) é gratuita se realizada 1(uma) vez no prazo de 90 dias a partir da compra do veículo. Após este prazo, a compra do mapa pode ser efetuada através do site Naviextras.

Meu MediaNav está solicitando código, onde posso encontrá-lo?

O código do MediaNav é vinculado ao chassi do seu veículo e está anotado/colado no manual do proprietário.

Caso você não o encontre, clique aqui para fazer uma consulta online informando a placa do seu veículo.

 

Que tipos de dispositivos USB o MediaNav Evolution suporta e qual o formato?

MediaNav suporta pendrive com até 32 GB e formatado em FAT32.

É possível reproduzir fotos e vídeos do meu smartphone?

O MediaNav suporta apenas arquivos de áudio, não sendo possível reproduzir arquivos de imagem ou vídeo (devido a legislação vigente).

A Renault faz o desbloqueio do MediaNav para reprodução de vídeos e TV?

A Renault não desbloqueia e não autoriza a reprodução de vídeos e TV no MediaNav, em função da legislação vigente. O desbloqueio pode gerar a invalidação da garantia do mesmo.

Como faço para ajustar o relógio do MediaNav?

Para fazer o ajuste do horário do Medianav, clicar em Configurações > Relógio/Unidades > Configuração de hora > Manual > Ajustar horário > OK.

Como faço para alterar o idioma do MediaNav?

No menu inicial pressione o ícone configurações representado por uma engrenagem (configurações/settings), em seguida pressione a primeira linha , de cima para baixo (idioma/language) e então selecione o idioma desejado.

Meu MediaNav liga e desliga sozinho, o que devo fazer?

Por favor, entre em contato com a concessionária mais próxima para que uma análise técnica seja realizada.

Em caso de aparecimento de anomalia ou travamento no sistema, como devo proceder para reparo do MediaNav?

Por favor, entre em contato com a concessionária mais próxima para que uma análise técnica seja realizada.

MediaNav possui uma assistência técnica especializada para reparo?

Não existe assistência técnica especializada para reparo do Medinav no Brasil, em caso de problemas com seu MediaNav, orientamos procurar a concessionária mais próxima.

Onde encontro o contato da concessionária mais próxima?

No link abaixo, você pode encontrar a concessionária Renault mais próxima:
https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html

Meu veículo não possui MediaNav, como faço para adquiri-lo?

A Renault não possui o MediaNav como opcional no pós-venda, porém é possível consultar através do link abaixo, o catálogo de acessórios oferecidos na rede de concessionárias Renault:
https://www.cdn.renault.com/content/dam/Renault/BR/accesories/rp001217i-catalogo-acessorios-gama-digital-v03.pdf
Para maiores detalhes, entre em contato com a concessionária mais próxima. 

Emparelhando seu telefone com o Media Nav

  • Verifique se seu Media Nav e seu telefone estão ambos ligados. 
  • No menu principal do Media Nav, clique em "Configurações" e selecionar a aba “conectividade”. Então clique em "Procurar dispositivos Bluetooth" ou em "Autorização para dispositivo externo". 
  • Em seu telefone, ative a conexão Bluetooth e, se necessário, coloque no modo "visível". 
  • Os aparelhos disponíveis para emparelhamento serão mostrados no Media Nav, clicar no aparelho desejado. 
  • O dispositivo será automaticamente registrado e conectado ao veículo. 

OBS.: Você pode alterar o PIN pressionando "Mudar senha" no Media Nav.

Atualize seu Media Nav

Para atualização do MediaNav são necessários os itens abaixo:

Em seu carro

  • Insira o pen drive em seu Media Nav.
  • Pressione o ícone "Página inicial" no canto inferior esquerdo da tela de seu Media Nav.
  • Pressione "Dest" ou "Nav", depois "Aceitar".
  • Pressione "Opções" no canto inferior direito da tela de seu Media Nav, entre na segunda página e então pressione "Atualizações de mapas".
  • Pressione "Opções" e depois "Atualizar".
  • Quando aparecer a mensagem "Está pronto para começar a coletar informações de seu dispositivo?", pressione "Sim".
  • A mensagem "Atualização de software. Informações sendo coletadas do dispositivo..." aparece, assim como uma barra de status de carregamento. Aguarde alguns segundos e NÃO remova o pen drive.
  • Mensagem final: "As informações do dispositivo foram salvas com sucesso no pen drive". Pressione OK. Agora você pode remover o pen drive. 

Em seu computador

  • Insira o pen drive em seu computador para lançar o Toolbox. 
  • Se a versão não estiver atualizada, uma janela aparecerá oferecendo a última versão. Clique em "Aceitar" para baixar a atualização do Media Nav no pen drive. 

Em seu carro

  • Quando a nova versão tiver sido baixada, insira o pen drive em seu Media Nav (com o motor do veículo ligado), será exibida a opção de atualização na tela, pressione “Sim” e aguarde a instalação completa com o pen drive inserido e sem desligar o veículo. Ao fim da instalação, clique em “Ok”.

Formatos de áudio compatíveis com seu Media Nav

As extensões compatíveis com seu Media Nav são*:

Formato

Extensão

MP3 .mp3
WMA .wma

* devido à legislação vigente, não é possível a reprodução de vídeos

Criando sua conta Media Nav

Se seu veículo for um: