É necessário realizar a assinatura dos termos e condições gerais e dos termos e condições específicos para serviços conectados. Após a assinatura dos documentos a ativação pode ser realizada na multimídia do veículo (OpenRlink) seguindo os passos:
1. Veículo
2. Ajustes
3 .Configurações
4. Rede e Internet
5. Conectividade
6. Ativar serviços
7. O veículo deve permanecer ligado durante o período de ativação dos serviços conectados (não pode entrar em modo de hibernação)
8. Quando a conexão estiver concluída será exibida na tela da multimídia
A ativação pode levar até 72 horas para ser concluída. Para que esse prazo seja atendido, é necessário a utilização diária do veículo.
Cliente: Através do app My Renault, após cadastrar o veículo na garagem, é possível verificar as funcionalidades disponíveis para o veículo.
SAC: Através do sistema New Dialogys é possível consultar se o veículo é conectado e a validade do contrato
Sim, mas é importante lembrar que a conexão ocorre via GPRS. Por esse motivo deve-se evitar áreas cobertas, subsolos ou áreas de sombra da operadora. Lembre-se de utilizar um local seguro para realização da ativação.
O aceite de serviços é realizado no momento da entrega do veículo e pode ser utilizado gratuitamente por 3 anos.
Sim, se o carro tiver conectividade e ainda estiver no período gratuito. Após o período gratuito, será possível renovar os serviços. Condições comerciais serão divulgadas em breve.
Baixe o app My Renault nas lojas de aplicativo, crie uma conta, insira o veículo na garagem virtual, volte a tela inicial, clique em “Conexão do veículo”, seguir os passos mostrados no Aplicativo, após clicar em “Conectar seu veículo”, um código de 6 dígitos aparecerá no multimídia. Insira-o no app para concluir o pareamento.
A conta do aplicativo My Renault permanece a mesma. Para as funções de espelhamento (Bluetooth e Wi-Fi), será necessário parear o novo aparelho com o veículo.
Sim. Basta realizar o pareamento do novo aparelho com o veículo.
iOS: iOS 15.0 ou superior e/ou Android: Android 9.0 ou superior.
Sim, mas apenas uma conta por vez terá acesso aos serviços conectados.
A conta My Renault associada ao veículo é o que determina o acesso, não o aparelho em si. Faça login na conta correta. Caso não seja possível conectar o celular ao veículo, entre em contato com o SAC através dos canais de atendimento.
Se o aplicativo My Renault não reconhecer seu veículo, verifique se a conta está ligada ao veículo no sistema multimídia do carro. Certifique-se de que o compartilhamento de dados foi aceito no multimídia e que o seu veículo foi adicionado ao My Renault com o número de identificação do veículo (VIN/chassi). Se o problema persistir, contacte o suporte da Renault no 0800 055 5615.
Não, a conexão de dados segue pelo período de gratuidade de acordo com a autorização realizada através da assinatura dos termos e condições gerais e termos e condições específicos que foram assinados no momento da compra do veículo zero km. Após esse período será possível renovar ou interromper a conexão de dados.
Não, desde que quem estiver com o celular não tenha os dados de acesso (login e senha) da sua conta no app My Renault. Além disso, é possível desativar a localização diretamente nas configurações do sistema multimídia do veículo.
Não. Os perfis são genéricos e não permitem restrições específicas por tipo de usuário.
Sim, é necessário cadastrar e-mail e senha, além de ser possível ativar autenticação por FaceID ou impressão digital.
Sim. É possível proteger com senha, padrão ou biometria. Se não proteger, o perfil poderá ser acessado por outros usuários.
Dados cadastrais (como nome, CPF, e-mail, telefone, endereço, data de nascimento), informações de localização, dados do veículo (chassi, modelo, ano, placa), dados de falhas do veículo, hodômetro, serviços conectados e manutenção conectada.
Em servidores seguros no Brasil ou em países com proteção compatível à LGPD.
Pelo tempo necessário para as finalidades ou conforme obrigações legais. Depois, são eliminados ou anonimizados.
Os dados são tratados de forma segura, exclusivamente para fins de monitoramento e melhoria do desempenho do veículo, diagnósticos técnicos e prestação de serviços. Todas as operações seguem os princípios da LGPD, garantindo a privacidade, a segurança e os direitos dos titulares dos dados.
Sra. Maria Helena Venetikides Durigan, que pode ser contatada através do e-mail: dpo.brasil@renault.com.
Sim, é possível utilizar os serviços conectados pareando seu celular com o veículo alugado. Os dados não são salvos no carro, apenas no aplicativo. Ao devolver o veículo, o usuário deve desvincular sua conta My Renault.
É necessário desvincular o aplicativo My Renault do veículo: Abra o aplicativo My Renault, no menu, vá até “minha garagem” e exclua o veículo.
Após a exclusão do veículo é necessário restaurar os padrões de fábrica, para isso vá até: “veículo”, “ajustes”, “sistema”, “opções de restauração”, “restaurar padrões de fábrica”, “restaurar”, aceitar os termos clicando em “restaurar” e por fim, “apagar dados”
Vale lembrar que os serviços são gratuitos, por 3 anos a partir da entrega do veículo.
Não. Esta funcionalidade não é compatível com o sistema atual.
Comandos remotos, localização, rastreamento, atualizações remotas (FOTA) e manutenção conectada.
Não. O sistema conectado não interfere na personalização interna do carro.
Apenas um usuário e senha consegue controlar o veículo, no caso de empréstimo a pessoa precisa ceder seu usuário e senha para utilização dos serviços conectados.
Atualização remota do sistema do carro via internet, sem necessidade de ir à concessionária.
A atualização FOTA poderá ser realizada de forma automática ou forçada. Para a atualização automática o usuário deverá selecionar a opção “atualização automática” nos parâmetros do multimídia. Em um caso crítico e/ou urgente em que uma atualização precise ser aplicada ao veículo, a atualização poderá ser realizada usando o “modo de atualização forçada”. Dessa forma, a atualização será automaticamente instalada no final da 10ª viagem, se ela não tiver sido feita pelo usuário anteriormente.
Sim, para a atualização dos serviços conectados da Renault, é necessário ter um pacote de dados disponível.
Não.
Sim, em um caso crítico e/ou urgente em que uma atualização precise ser aplicada ao veículo, a atualização poderá ser realizada usando o “modo de atualização forçada”. Dessa forma, a atualização será automaticamente instalada no final da 10ª viagem, se ela não tiver sido feita pelo usuário anteriormente.
Caso seu sistema de multimídia apresente esse, ou outros tipos de anormalidades, entre em contato com a concessionária mais próxima para que uma análise técnica seja realizada. Você pode encontrar a concessionária mais próxima em: https://www.renault.com.br/encontre-uma-concessionaria.html
Para o Brasil a operadora utilizada é TIM Brasil. Consulte os mapas de cobertura no site da operadora.
Não.
A função falhará e uma mensagem de erro será exibida no app.
Sim, pode haver latência, pois a resposta depende da infraestrutura e da cobertura de rede móvel.
Via rede 3G/4G, com SIM ou e-SIM embarcado.
O pacote de dados é ajustado para que a comunicação seja garantida dentro do período de gratuidade. Se houver falha, contate o SAC Renault.
Sim, é possível conectar o veículo a uma rede Wi-Fi, porém, isso deve ocorrer após a ativação dos serviços conectados, pois a primeira conexão do veículo deve ser realizada pela transmissão de dados do veículo, caso uma conexão externa seja ligada, a ativação será interrompida.
Os comandos remotos podem ser afetados. Os dados não transmitidos serão atualizados assim que houver sinal.
Em breve os valores serão disponibilizados no site Renault e nas concessionárias.
Os serviços conectados têm gratuidade de 3 anos e é valido a partir da data de entrega do veículo.
Não. Durante o período de gratuidade, não há reembolso.
Em breve estará disponível para compra via concessionárias e web.
Serviço gratuito que auxilia no agendamento de revisões e alerta sobre necessidades de manutenção do seu veículo.
Antecipação de revisões, monitoramento do estado do veículo e atendimento proativo.
Sim. Alertas serão enviados via app My Renault e e-mail cadastrado.
Não. O serviço já está incluso no pacote conectado e não pode ser desativado.
Concessionária Renault ou SAC 0800 055 5615.
Você pode tirar dúvidas técnicas acessando os manuais dos veículos Renault, pelo link: https://www.renault.com.br/manuais.html.
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