E-Tech 100% electric - motor - Renault

tecnologia elétrica e os componentes do motor

Sem cilindros nem pistões e sem gases de escapamento... o motor de um carro elétrico é construído a partir de um conjunto de peças destinadas a converter eletricidade em energia mecânica.

 

O motor utiliza uma corrente para gerar um campo magnético na parte estática da máquina (estator), que, ao se mover, acionará uma parte rotativa (rotor) acionando assim as rodas do veículo.

 

Nos últimos 10 anos, com foco na fabricação e na expertise francesa, a Renault vem adaptando essa tecnologia aos desafios de mobilidade de hoje e de amanhã.

como funciona o motor de um veículo Renault E-Tech 100% elétrico?”

Descubra abaixo os componentes de um veículo elétrico.

E-Tech 100% electric - how the motor works - Renault

motorização Renault E-Tech 100% elétrica

Megane E-Tech 100% electric – Renault

plataforma CMF-EV do Renault Megane E-Tech 100% elétrico

Esta plataforma CMF-EV está equipada com uma bateria ultrafina de 60 kWh e um motor elétrico compacto de 160 kW. Um piso totalmente plano, um centro de gravidade muito baixo, uma distribuição de peso otimizada e uma maior distância entre eixos conferem ao carro maior agilidade e espaço interior.

E-Tech 100% electric - advantages - Renault

conheça as principais vantagens dessa tecnologia

A tecnologia E-Tech 100% elétrica é uma tecnologia inovadora que proporciona uma experiência de condução única e intuitiva.

  • Até 300 km WLTP (bateria de 40 kWh) ou 450 km WLTP (bateria de 60 kWh)
  • Soluções de carregamento universais: AC 7 kW, AC 22 kW, DC 130 kW

E-Tech 100% electric - vision - Renault

A visão da Renault para o futuro

A Renault está trabalhando para melhorar o desempenho de nossos motores elétricos. Queremos desenvolver motores elétricos mais eficientes para reduzir o consumo e, assim, melhorar a autonomia.

Também planejamos intensificar a produção em nossas unidades francesas de Douai e Cléon.

suas dúvidas sobre motores elétricos

veja também