image

Itens de revisão

Conheça mais sobre os itens da Revisão do seu Renault. São mais de 40 itens checados para garantir a sua segurança com a transparência do preço cumprido ou a diferença de volta.

oleo lubrificante

Óleo Lubrificante

Ao fazer a troca do óleo de acordo com o manual do veículo, você evita:

- Contaminação do óleo;

- Entupimento dos dutos em que o óleo circula;

- Quebra das peças;

- Redução da vida útil do motor;

- Falha prematura do motor.

Frequência de troca:
 

Realize a troca do óleo conforme a recomendação da montadora (Manual do Proprietário) para prolongamento da vida útil do motor. Para motores a gasolina ou flex, é recomendada a troca a cada 10.000 km ou 1 ano.

oleo lubrificante

Filtro de Combustível

O filtro de óleo é responsável por filtrar as impurezas da gasolina ou álcool, antes do combustível entrar em combustão. Evita que as impurezas alcancem a bomba de combustível e o bico injetor.

É recomendada a troca do filtro de combustível a cada 10.000km.

filtro de ar

Filtro de Ar

O filtro de ar é a principal barreira entre as impurezas do ar externo e o interior do veículo. Isso interfere na qualidade do ar que arrefece o motor. Consulte o documento de manutenção do seu veículo para saber quando realizar a troca do filtro.

oleo lubrificante

Correia de distribuição

A correia de distribuição é essencial para o bom funcionamento do motor. Sua manutenção é primordial.

É imprescindível respeitar seu programa de substituição levando em conta 2 fatores: idade do veículo e quilometragem percorrida.

Não existe nenhum sinal que alerte o desgaste da correia, provavelmente quando perceber alguma alteração será tarde demais e custará muito dinheiro, visto que o motor do veículo é quem sofre as consequências.

De acordo com o Programa de Manutenção da Renault, você deve trocar a correia a cada 5 anos ou quando seu veículo alcance uma quilometragem superior a 60.000 km.

É importante aproveitar o momento da manutenção para verificar o estado da bomba d’agua. Nossos profissionais especializados vão fazer o diagnóstico e te aconselhar.