Descubra como o torneio Roland-Garros Junior Series by Renault 2023 ajudou a inspirar jovens tenistas e promoveu a inclusão social nas quadras.

Renault Brasil - 15/06/2025

roland-garros
tenis
tenis-2023
tenis-20231
tenis-20232
tenis-20233
tenis-20234
tenis-20235

Roland-Garros Junior Series by Renault 2023: o torneio que revelou uma nova geração de tenistas

 

Em 2022, a Renault se tornou patrocinadora premium de um dos torneios de tênis mais importantes do mundo: Roland-Garros. Desde então, adotamos uma postura audaciosa, com a missão de reinventar o tênis e ampliar o acesso ao esporte em todo o mundo.

 

Com a estratégia global do programa Give Me 5, promovemos ações de democratização do tênis, reforma e construção de quadras, e incentivo ao esporte em ambientes públicos, despertando o interesse de novas pessoas e impulsionando a prática do esporte.

 

Em 2023, trouxemos ao Brasil o torneio Roland-Garros Junior Series by Renault, em que 32 atletas com menos de 16 anos, de 10 países sul-americanos, competiram por 2 vagas nas chaves principais do Roland Garros Junior 2023, em Paris. O colombiano Alejandro Arcila e a argentina Sol Ailin Larraya foram os campeões dessa edição, que aconteceu na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Os brasileiros Victor Winheski e Pietra Rivoli também jogaram as finais, terminando na segunda posição de suas categorias.

 

O torneio foi um evento importante para que os jovens atletas pudessem, muitos pela primeira vez, experimentar a atmosfera de um campeonato internacional, com a presença da imprensa e transmissão ao vivo de jogos na televisão.

 

Durante o torneio, o Instituto Renault, em parceria com o Instituto Patrícia Medrado, organizou uma clínica de tênis exclusiva para 15 crianças, estudantes de escolas públicas de São Paulo. Elas puderam bater uma bolinha, interagir e conversar com os tenistas profissionais Fernando Meligeni e Juan Martín Del Potro, que ministraram a aula. Essa ação reflete o compromisso da Renault e do Instituto Renault com a inclusão social, utilizando o esporte como ferramenta de transformação.

 

Dessa forma, nós não apenas fortalecemos nossa presença no mundo do tênis, mas também utilizamos o esporte como um meio poderoso de inclusão e desenvolvimento. Por meio dessas iniciativas, a Renault inspira uma nova geração de atletas e entusiastas do tênis, oferecendo oportunidades que vão além das quadras.