Roland-Garros Junior Series by Renault 2024: o futuro do tênis começa aqui

Renault Brasil - 11/06/2025

tenis-2024-renault
tenis-2024-renault1
tenis-2024-renault2
tenis-2024-renault3
tenis-2024-renault4
tenis-2024-renault5
tenis-2024-renault6
tenis-2024-renault7
tenis-2024-renault8

A Renault firmou, em 2022, uma parceria com a FFT (Federação Francesa de Tênis) e se tornou patrocinadora premium do torneio de Roland-Garros. Com o objetivo de ampliar o acesso ao tênis pelo mundo, a Renault tem uma série de iniciativas.

 

Entre os top 100 tenistas jovens do mundo, 75% são europeus e norte-americanos. Para reduzir essa disparidade e inspirar novas gerações de tenistas, a Renault promoveu, pelo segundo ano consecutivo, o Roland Garros Junior Series em São Paulo, em parceria com a FFT, Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

 

Foram 32 atletas com menos de 16 anos, de vários países latino-americanos, que jogaram por 2 vagas nas chaves principais do Roland Garros Junior 2024, em Paris. O goiano Luis Augusto Miguel e a paulista Nauhany Silva foram os campeões da edição, que aconteceu na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

 

Nesse tipo de torneio, muitos atletas podem, pela primeira vez, sentir como é participar de um campeonato internacional. O contato com outros jogadores, com a imprensa e com o público nas arquibancadas é importante para que esses jovens experimentem esse clima de competição. Cerca de 18 países puderam acompanhar os jogos por meio da transmissão da ESPN e Disney+.

Durante o torneio, a Renault promoveu uma clínica de tênis exclusiva ministrada pelos tenistas Fernando Meligeni e Juan Martín Del Potro. Os criadores de conteúdo digital Mina Winkel, Nino Pavolini, Isabela Souza e Rodrigo Serrano puderam bater uma bolinha com os craques e ainda participaram de um test drive a bordo do Renault Megane E-Tech 100% elétrico, o carro oficial do torneio.

 

Além de organizar o Roland Garros Junior Series no Brasil, a Renault promove uma série de iniciativas para democratizar o tênis no país. A construção e reforma de quadras públicas, a parceria com o Instituto Patrícia Medrado, o treinamento de professores de educação física da rede municipal e a doação de materiais a escolas públicas são apenas algumas das nossas ações.

 

Investir no futuro do tênis se tornou um compromisso da Renault pelo mundo. E, no Brasil, nossas iniciativas já impactam milhares de pessoas diariamente. Ampliar o acesso ao esporte e transformar vidas por meio da inclusão social são prioridades para nós. Ao oferecer oportunidades para os jovens, a Renault cria um legado que transcende as quadras e inspira uma nova geração.