11/02/2025
Patrocinadora premium de Roland-Garros desde 2022, a presença da Renault no universo do tênis vai muito além da exposição da marca durante o torneio. Nosso compromisso com a ampliação do acesso ao esporte e com a inclusão social é traduzido em ações concretas.
Para despertar a nova geração de tenistas latino-americanos, organizamos em 2025, pelo terceiro ano seguido, o Roland-Garros Junior Series by Renault. Além de proporcionar aos atletas juvenis a oportunidade de viver a experiência de um torneio internacional, a etapa ainda concedeu aos vencedores duas vagas nas chaves principais do Roland-Garros Junior, em Paris.
Nessa edição, 32 jovens atletas, de países latino-americanos, participaram do torneio. Entre eles, 5 brasileiros e 3 brasileiras. Demonstrando muito talento em quadra e com o apoio da torcida na arquibancada, Pietra Rivoli e Pedro Chabalgoity formaram a dobradinha brasileira no pódio e garantiram suas vagas em Paris.
O Roland Garros Junior Series by Renault é importantíssimo para os jovens talentos latino-americanos. É uma forma de incentivar as novas gerações do esporte e de oferecer a oportunidade de disputar torneios cada vez maiores. Como exemplo, em 2022, João Fonseca venceu esse torneio aos 15 anos.
Na etapa de 2025, a Renault promoveu uma clínica de tênis especial com a participação dos tenistas Juan Martín Del Potro e Gabriela Sabatini. Os influenciadores digitais Nino Pavolini, Daniella Sarahyba, Bia Siqueira e Agatha Braga tiveram a oportunidade de jogar com astros argentinos e participaram de um test drive a bordo do Renault Megane E-Tech 100% elétrico, o veículo oficial do torneio.
Patrocinar o Roland Garros Junior Series by Renault no Brasil é uma forma de reafirmar o nosso compromisso com a ampliação do acesso ao tênis no país. Além do torneio, a Renault promove a construção e a reforma de quadras públicas, faz parcerias com escolas municipais e organiza clínicas gratuitas a diferentes públicos.
A Renault demonstra seu compromisso com o futuro do tênis e com o desenvolvimento social. Nossas ações vão além das quadras e fomentam o esporte entre todas as idades e classes sociais. Com essas iniciativas, a Renault não apenas apoia a formação de novos campeões, mas também promove a inclusão e a transformação, ajudando a criar um ambiente em que o esporte é acessível e inspirador para cada vez mais pessoas.