iniciativas que vão além do grupo e expandem para nossa rede de concessionárias

Em 2021 iniciamos a trajetória da cultura ESG nas redes de concessionárias Renault, com o Prêmio ESG, uma campanha que premiava os 12 melhores grupos de concessionários, engajados nas pautas ESG. Deste então, trabalhamos para um futuro mais sustentável e uma sociedade mais solidária e inclusiva.

50%

grupos com energia limpa e renovável

95%

lojas com programa Zero Paper nas oficinas(Projeto Pós-Venda 4.0)

13

grupos com sistema de captação de água da chuva

45

lojas com estrutura full E-tech

facilidade

óleo longe do meio ambiente

sempre focado nos melhores cuidados, nossos concessionários fazem destinação correta do óleo lubrificante usado nas oficinas para além de outras ações.

premio-esg

O grupo Renault Barigui é selo ESG ouro

O primeiro grupo sustentável a receber o selo ouro ESG foi o Grupo Renault Barigui, por implementar políticas de governança ambiental, social e corporativa. Ela utiliza energia limpa e renovável, destina corretamente 100% dos resíduos gerados e ainda é carbono neutro. No âmbito social, apoia a Associação Borda Viva, o Programa Supera e as iniciativas do Instituto Barigüi. A premiação é auditados pelo Instituto de qualidade automotiva - IQA.

Com orgulho, a Renault concedeu o prêmio mais que merecido.
 

o que incentivamos a nossa rede a praticar?

iniciativas de sustentabilidade em prol do meio ambiente
estímulo à economia circular
ações em prol da educação
diversidade e inclusão
selo-esg-azul-verde

concessionárias que transformam: o valor do Selo ESG Renault

O “Selo ESG Renault”  é um reconhecimento da montadora para as concessionárias que realizam práticas de ESG alinhadas com a agenda ONU 2030 e com a estratégia de sustentabilidade do Grupo Renault, valorizando ações nos âmbitos de meio ambiente, social e governança.

As concessionárias são classificadas e certificadas de acordo com seu empenho e participação, podendo receber selo bronze, prata ou ouro e todos critérios de avaliação são auditados pelo Instituto de qualidade automotiva – IQA.

Alt Image C29

entenda os selos

A Renault do Brasil reconhece concessionárias com selos Ouro, Prata e Bronze, conforme práticas socioambientais e de governança.

São 90 critérios internos, alinhados à estratégia da marca, distribuídos em três eixos: ambiental (40), social (27) e governança (23). Cada selo exige pontuação específica e critérios obrigatórios, como energia limpa, aterro zero, carbono neutro e inclusão de mulheres.

 

Ações de inovação, mais mulheres no quadro de funcionários, carbono neutro, aterro zero, energia limpa e renovável, treinamentos anticorrupção e LGPD, apoio a instituições e ONGS, entre outras ações relevantes à sociedade.

 

As concessionárias podem se habilitar a qualquer selo ao atender no mínimo 10 critérios, incluindo produtos biodegradáveis, auditorias, treinamentos anticorrupção e LGPD, apoio a ONGs e ações de bem-estar. 

Selo Ouro
Selo Ouro
7 lojas 
Barigui
2 lojas 
Toriba
Selo Prata
Selo Prata
3 lojas 
Via Paris
Selo Bronze
Selo Bronze
5 lojas 
Iesa
3 lojas 
Open
2 lojas 
Euro
2 lojas 
Leva
Selo Bronze
Selo Bronze
1 loja 
DR Sul
1 loja 
Premier
1 loja 
Terra Santa
1 loja 
Ville
Selo Bronze
Selo Bronze
1 loja 
Vivant
1 loja 
Nissul
1 loja 
Rodaleve
1 loja 
Gala
Selo Bronze
Selo Bronze
1 loja 
Navesa
6 lojas 
Eurovia
1 loja 
Fancar

fique por dentro de tudo da Renault