• Ir a página principal
  • Fale Conosco
    • Atendimento Online via Messenger
    • Dúvidas e sugestões
    • Reclamações
  • Encontre uma concessionária
  • Estou interessado
  • Agende sua Revisão Online
  • Atualize seu mapa
  • Código do Rádio
  • Manuais
Renault Brasil Renault Brasil Renault Brasil

Renault Sport

  • Veículos
    • Carros
    • Utilitários
    • Confira as Ofertas
    • PCD Renault
    • Renault SELECTION
    • Acessórios
    • Sistemas Multimídia
  • Serviços
    • Confira todos os Serviços
    • Revisão Preço Fechado
    • Agende Sua Revisão Online
    • Manutenção Preço Fechado
    • Recall
    • Código do rádio
    • Oficina de Ofertas
  • Financiamento
    • Opções de financiamento
    • Financie seu Renault
    • Consórcio Renault
  • Compre para a sua empresa
    • Renault Pro +
    • Renault Para o Seu Negócio
    • Feliz Utilitário Novo
    • Serviços para Frotas
    • Sou Táxi Renault
    • Transformadores Homologados
    • Master Sempre Novo
    • Compre sua Frota Online
  • Universo Renault
    • Renault Sport
    • Eventos Renault
    • Grupo Renault
    • Renault no Brasil
    • Instituto Renault
  • Fale Conosco
    • Atendimento Online via Messenger
    • Dúvidas e sugestões
    • Reclamações
  • Encontre uma concessionária
  • Estou interessado
  • Agende sua Revisão Online
  • Atualize seu mapa
  • Código do Rádio
  • Manuais
Back
Todos os carros KWID CAPTUR DUSTER OROCH DUSTER Novo R.S. 2.0 Novo STEPWAY Novo SANDERO Novo LOGAN ZOE
Todos os Utilitários MASTER CHASSI MASTER FURGÃO MASTER VITRÉ MASTER MINIBUS

Confira o resumo das etapas, a classificação e as fotos das provas.

  • 9ª e 10ª ETAPA
  • 8ª ETAPA
  • 7ª ETAPA
  • 6ª ETAPA
  • 5ª ETAPA
  • 4ª ETAPA
  • 3ª Etapa
  • 2ª etapa
  • 1ª etapa

Fique por dentro das regras da Fórmula E.

O Campeonato 2015/2016 está sendo disputado em 10 corridas. Os treinos livres são dividido em duas sessões: a primeira dura 45 minutos e a segunda 30 minutos. Cada piloto tem 2 carros de 200KW de potência a sua disposição. Já no treino classificatório, os pilotos lutam pela pole position. O tempo da sessão é de 60 minutos. Os pilotos, divididos em grupos, tem 6 minutos para dar sua melhor volta na pista. Os 5 pilotos mais rápidos lutam entre si pela primeira colocação no grid. O vencedor da sessão leva 3 pontos na classificação geral. As corridas começam com largada estática e duram cerca de 50 minutos. Todos os pilotos são obrigados a fazer uma parada nos boxes. A potência do carro é restrita a 170KW de potência. O campeonato de pilotos é decidido pelo total de pontos conquistados em cada corrida. O campeonato entre equipes é decidido com a soma da pontuação dos dois pilotos que formam a equipe.


9ª e 10ª ETAPA

9ª Etapa:
e.Dams

  • Sebastian Buemi: 10 pts
  • Nicolas Prost: Pole: 1:23.247
  • Nicolas Prost: 28 pts 

Pódio Renault:

  • Nicolas Prost: 1º colocado

10ª Etapa:
e.Dams

  • Sebastian Buemi:   Super Pole: 1:22.033 Pole: 1:22.106
  • Sebastian Buemi: 0 pts
  • Nicolas Prost: 25 pts

Pódio Renault:

  • Nicolas Prost: 1º colocado.

A Renault e.Dams é bicampeã da Fórmula E. A equipe conquistou o título no ePrix de Londres com a segunda vitória de Nicolas Prost no campeonato e a volta mais rápida da corrida, obtida por Sebastiam Buemi, o campeão entre os pilotos. A equipe colocou em prática toda a experiência com veículos elétricos e dominou o campeonato pela segunda vez consecutiva. Buemi acumulou 155 pontos e 3 vitórias. Prost marcou 115 pontos e 2 vitórias, terminando na 3ª posição do campeonato.Nicolas Prost venceu a primeira etapa no sábado e deixou a equipe bem perto do título. Já Buemi, que chegou em quinto, adiou a festa para o dia seguinte. A corrida de domingo foi espetacular. Após avarias em seu carro devido a uma colisão na primeira volta, Buemi, que não estava nem entre os 10 primeiros, lutava pelo bônus de melhor volta da corrida para garantir o título. Na penúltima volta, o suíço enfim conseguiu, e se sagrou campeão da Fórmula E 2016.A Renault pretende continuar utilizando a categoria como plataforma de avaliação de suas tecnologias para permitir que milhares de motoristas se beneficiem de seus carros elétricos. Hoje, a Renault é a líder no mercado de veículos sem emissões. O fim do campeonato consagrou a equipe por toda a energia e dinamismo dedicado em toda a temporada.

 


8ª ETAPA

08 de maio de 2016 na Alemanha

e.Dams

  • Sebastian Buemi: 25 pts
  • Nicolas Prost: 12 pts

A Renault e.Dams aproveitou muito bem a etapa de Berlim e Sebastian Buemi ficou a um ponto do líder do campeonato de pilotos.
Buemi, que largou em 2º e Nico Prost, em 6º, fizeram uma ótima largada. Sebastian Buemi assumiu a liderança e Nicolas Prost subiu para 5º colocação na primeira volta da corrida.
Na troca obrigatória de monoposto, Nicolas Prost, ganhou a terceira posição.
Já Sebastian Buemi, continuou sem grandes ameaças e recebeu a bandeirada na primeira posição, graças a uma gestão eficiente do consumo de energia.
Enquanto isso, Nicolas enfrentava uma batalha pela 3ª posição contra Daniel Abt e o líder do campeonato, Lucas di Grassi. O atual líder conseguiu uma manobra rápida e tomou a posição de Nicolas. Prost terminou na quarta posição.
A Renault e.Dams está de volta à briga pelo título e seus pilotos entrarão novamente em ação no ePrix de Londres, que é o fechamento da temporada 2015/2016.


7ª ETAPA

23 de abril de 2016 na França

e.Dams

  • Sebastian Buemi: 15 pts
  • Nicolas Prost: 12 pts

Na etapa de Paris, os pilotos da Renault e.Dams precisaram de uma volta para ganhar uma posição. Nico estava em quanto e Buemi em sétimo. O suíço manteve sua ascensão e ganhou mais duas posições.
Dessa vez, Sébastien ultrapassou Nico ocupando a quarta posição. Graças ao trabalho da equipe, os dois pilotos voltaram nas mesmas posições após a troca obrigatória de carros.
Na volta de número 40, Sébastien e Nico ganharam uma posição após o erro de Sam Bird e terminaram a prova em terceiro e quarto respectivamente.


6ª ETAPA

02 de abril de 2016 nos EUA

e.Dams

  • Sebastian Buemi: 2 pts
  • Nicolas Prost: 0 pts

Após os treinos, Antonio Felix da Costa, que tinha conquistado a pole, foi desclassificado. Com isso, os pilotos da Renault ganharam uma posição. O suíço largou em sétimo e o francês em oitavo. 
Buemi havia feito a volta mais rápida da corrida quando se chocou contra a traseira de Robert Frijns. Memso assim, ele se manteve na prova. Buemi foi chamado aos boxes pela equipe e, mais tarde, sofreu uma penalidade de drive-through.
Com a penalidade, Sébastien teve que gerenciar a energia de seu grupo motopropulsor até o final. O suíço terminou em 16o e ainda fez a volta mais rápida na 28a volta.
Já Prost, fez uma corrida sólida até as trocas de carro obrigatórias. Depois de também sofrer uma penalidade, terminou a corrida em 11o lugar.
No sábado, Buemi fez o segundo melhor tempo no treino classificatório. E Nico ficou em sétimo.
Após essa prova, Buemi ocupa a segunda posição no campeonato de pilotos.


5ª ETAPA

12 de março de 2016 no México

e.Dams

  • Sebastian Buemi: 18 pts
  • Nicolas Prost: 15 pts

Pódio Renault

  • Sebastian Buemi: 2º colocado

Na quinta etapa do campeonato, os pilotos da Renault e.Dams dominaram os treinos classificatórios em seus respectivos grupos e conquistaram a Superpole.
Após o treino de uma única rodada, Prost garantiu a segunda posição, enquanto Buemi, largou em quinto no grid.
Na corrida, Sébastien precisou de poucas voltas para ganhar uma posição. Já Nico, não perdeu contato com o líder da prova.
Com uma diferença apertada entre os 5 primeiros até a metade da prova, ficou claro que a troca de monopostos seria decisiva para o final da corrida.
Buemi saiu dos boxes à frente de Prost, na terceira colocação. Nico caiu para 5o lugar, posição que manteve até a linha de chegada. A luta pela primeira colocação entre Buemi e D'Ambrosio, e acabou beneficiando Di Grassi. O suíço cruzou em terceiro por uma diferença de apenas um décimo de segundo. Duas desclassificações beneficiaram os dois pilotos da Renault e.Dams. Buemi subiu para segundo e Prost, que ganhou duas posições, ficou em terceiro.
Nico fez a volta mais rápida da corrida. Sébastien e a Renault mantiveram a liderança da temporada entre pilotos e equipes.


4ª ETAPA

6 de fevereiro de 2016 na Argentina

e.Dams

  • Sebastian Buemi: 18 pts
  • Nicolas Prost: 10 pts

Pódio Renault

  • Sebastian Buemi: 2º colocado

Na 4a etapa, em Buenos Aires, Sébastien Buemi levou a sua Renault e.Dams ao 3o pódio na temporada 2015/2016.
Nos treinos, Buemi fez o melhor tempo nos treinos livres enquanto Nico Prost ficou em terceiro. Nos tempos classificatórios, Prost conseguiu a Superpole do segundo grupo e largou na 2a posição do grid. Já o piloto suíço acabou rodando, e teve que largar no fim do grid.
A corrida de Sébastien Buemi foi um show de pilotagem. Ele subiu 3 posições já na primeira volta. Mantendo um desempenho eletrizante, Em 34 voltas, Buemi deixou 16 adversários para trás e foi premiado com a segunda colocação e seu terceiro pódio na temporada.
Prost manteve sua posição de largada até rodar na pista. Na 20a volta, o carro de segurança entrou na pista, permitindo ao francês a chance de se recuperar e cruzar a linha de chegada em quinto.
Com esses resultados, a Renault e.Dams avançou no ranking entre equipes. Sébastien é o líder do campeonato e Nico está em nono.


3ª Etapa

19 de dezembro de 2015 no Uruguai

e.Dams

  • Sebastian Buemi: 27 pts
  • Nicolas Prost: 10 pts

Pódio Renault

  • Sebastian Buemi: 1º colocado

A Renault e.Dams conquistou a sua segunda vitória na temporada da Fórmula E no GP de Punta Del Este.
Depois de um acidente no segundo treino livre, Sébastien Buemi também não foi bem nas qualificações, tendo que se contentar com a 5a posição no grid de largada.
Nico Prost também não teve sucesso nos treinos de qualificação, largando na 6a posição, ao lado de Buemi.
Na prova, a sorte dos pilotos da Renault melhorou. Prost, que perdeu uma posição na largada, se recuperou e passou a linha de chegada na quinta posição, garantindo 10 pontos preciosos na competição.
Já Sébastien, fez uma corrida de recuperação até alcançar a liderança. Posição que manteve até receber a bandeira quadriculada.


2ª etapa

07 de novembro de 2015 na Malásia

e.Dams

  • Sebastian Buemi: 5 pts
  • Nicolas Prost: 1 pto

O ePrix de Putrajaya, na Malásia, teve um resultado além das expectativas. Mas, mesmo assim, Nicolas Prost e Sébastien Buemi conquistaram pontos preciosos no campeonato.
Os treinos livres e classificatórios foram promissores. Buemi levou a sua segunda pole com meio segundo de vantagem para o segundo colocado. Já Prost, conquistou um sólido quinto lugar no grid.
Depois de uma bela largada, Buemi manteve o primeiro lugar enquanto Nico subiu posições nas primeiras voltas. Provavelmente devido às temperaturas extremas na Malásia, Nico enfrentou problemas com o primeiro carro. Largando com o segundo monoposto, ele recuperou o domínio da situação.
Buemi passou pelos mesmos problemas e também precisou trocar de carro. Depois de perder algumas posições, o piloto suíço garantiu mais dois pontos pela melhor volta da corrida (1'22"748).
Com os contratempos, Nico ainda conseguiu acumular o último ponto possível ao cruzar a linha de chagada na 10a posição.
Buemi terminou na 12a posição.
Apesar dos resultados decepcionantes, a Renault e.Dams conquistou pontos importantes na etapa.


1ª etapa

24 de outubro de 2015 na China

e.Dams

  • Sebastian Buemi: Pole:  1min3748s297
  • Sebastian Buemi: 30 pts
  • Nicolas Prost: Não participou

Pódio Renault

  • Sebastian Buemi: 1º colocado

A primeira pega do campeonato serviu como a prova de que o carro desenvolvido especialmente para esta temporada, vai dar trabalho.
O Renault Z.E.15 se destacou nos treinos livres e, depois, nos treinos classificatórios.
A briga pela nova Superpole ficou restrita aos pilotos da Renault: Sébastien Buemi e Nicolas Prost. Buemi venceu a disputa com uma volta relâmpago de 1'37"297.
O suíço apresentou o início de temporada perfeito. Venceu a disputa particular pela pole position, fez a volta mais rápida da corrida e ainda foi o grande vencedor do ePrix de Pequim.
Prost, que andava veloz, não completou a prova.
O ritmo do líder foi tão acelerado que a diferença para o segundo colocado foi de 11 segundos.
Ao fim da prova, Buemi é o líder do campeonato assim como a Renault e.Dams é a líder entre as equipes.

  1. HOME
  2. Universo Renault
  3. Renault Sport
  4. Galeria das Etapas
Toggle VENHA PARA A RENAULT menu VENHA PARA A RENAULT
Conheça nossos veículos
Agende um Test Drive
Confira as Ofertas
Consórcio Renault
Toggle PARA O SEU RENAULT menu PARA O SEU RENAULT
Renault Minuto
Revisão Preço Fechado
Recall
Catálogos
Sistemas Multímidia
Toggle UNIVERSO RENAULT menu UNIVERSO RENAULT
Renault no Brasil
Renault Sport
Instituto Renault
Renault na Rede
Trabalhe conosco
Toggle RENAULT NAS REDES SOCIAIS menu RENAULT NAS REDES SOCIAIS
facebook
twitter
instagram
youtube
  • Fale Conosco
  • Ajuda
  • Informações legais
  • Política de Privacidade
  • Cookies

© Renault 2019