A divisão mais competitiva da Renault

espirito-renault-sport

Renault: uma marca à frente, desde a largada

A história do Grupo Renault caminha em paralelo com a história do esporte a motor. A marca Renault possui forte presença no automobilismo desde o início do século XX e em 1976 criou uma divisão esportiva específica, unindo os departamentos de competição da Alpine da Gordini. A Renault firmou-se como sinônimo de competitividade e busca por desenvolvimento, inovação e excelência em todos os campeonatos que disputou, incluindo vitórias na Fórmula 1, na Fórmula E e no Mundial de Rally.

f1-festival

Heineken F1 Festival Senna Tribute

Quem esteve no Heineken F1 Festival Senna Tribute, ouviu de perto o som do motor RS27 V8 2.4 de 750 CV do Renault E20 pilotado por Caio Collet, de apenas 17 anos. O público vibrou e teve o gostinho de ver um talento brasileiro na pista.

Temporada 2021

face-f1

Fórmula 1

A temporada 2021 leva para as pistas da Fórmula 1 uma das marcas mais tradicionais do Grupo Renault: a Alpine. Depois de mais de 40 anos de história, a equipe de competição passa a se chamar Alpine F1 Team. Saiba mais sobre o carro, a equipe e os pilotos.

saiba mais da Fórmula 1

Das pistas para as ruas

Só a detentora de 12 títulos de construtores da Fórmula 1 oferece a tecnologia das pistas adaptada para a performance na cidade e na estrada.

motor-sce

Motores Renault SCe

Mais economia com mais tecnologia.

Venha para a Renault